mercredi 27 août 2008

Primeiros dias na Bruxellas

Que estranho! Toda gente cá fala francês e tem cara de Belgas. O céu esta cinzento e o ar frio. A Bélgica... ainda tenho que habituar me.

Esta primeira semana correu bem. Redescobri a vida nesta cidade, com a família, os amigos e ... a minha querida bicicleta. :-) Não foi sempre fácil. Senti-me as vezes perdido e sozinho (muita gente esta de férias), mas consegui ultrapassar isto.

Encontrei um desafio novo. Sempre preciso dum... Quando voltei na casa dos pais, a casa da minha infância, percebi que há uma pressão grande do passado lá. Esta casa - e sobretudo o meu quarto - estão símbolos de dores grandes até os meus 18 anos. Defendia-me recalcando tudo. Isto é a pressão que sento: as dores querem sair.
Por isto, decidi de ficar em casa dos meus pais (e também porque é muito pratico antes de encontrar um trabalho). Vou afrontar o meu passado, ir através numa maneira adulta. Assim vou conseguir ultrapassar o, e perdoar a minha família, a mim, e ao mundo.

Não é fixe? Estou tão contente fazer isto!

1 commentaire:

anjisan a dit…

Olá, não percebi bem como aqui vim parar (ao teu blog). Identifiquei-me de imediato com o regresso a casa dos pais, e td o q descrevestes. É incrivel, mas o voltar é duro, a parte boa é uma nova sensação de "libertar"...
E até a procura de emprego, na mesma área :D
Cá voltarei de certeza!